Curso de inglês para crianças

Na Open Doors, cada etapa da vida da criança é acompanhada por uma didática específica para estimular as habilidades e competências dos pequenos.

Little Kids
2 anos
Primeiro nível da Open Doors Kids. Os conteúdos são desenvolvidos a partir de projetos e de brincadeiras de faz de conta, estórias, música e jogos verbais para que as crianças entrem em contato com o vocabulário de maneira espontânea e prazerosa.
• Primeiros contatos com a língua inglesa.
• Desenvolvimento do listening (compreensão auditiva).
• Desenvolvimento do speaking (expressão oral).
Kids
A partir dos 3 anos
Etapa na qual as crianças são introduzidas ao universo da língua inglesa por meio de atividades planejadas com um olhar pedagógico. A nossa principal ferramenta didática é a coleção “Play Time”, da bem conceituada Editora Oxford. O material dispõe de livro do aluno, caderno de atividades, CD de áudio, “Big Story Book”, “mini flashcards”, “pop-ups”, software para a lousa interativa, bem como de um rico acervo de músicas, vídeos e estórias infantis.
• Habilidades de comunicação interpessoal básica;
• Retomada e ampliação dos conteúdos por meio da repetição;
• Aprendizado de vocabulários-chave e estruturas frasais;

 

Starter
A partir do 1° ano
Nesse nível o foco continua sendo na comunicação oral. Nele, os alunos aprendem a descrever sua família, seus objetos escolares, suas habilidades e alimentação, bem como a falar sobre o corpo e animais, na Língua Inglesa.
• Inserção dos alunos em situações da vida real;
• Aprendizado de vocabulário envolvendo: descrição da família, objetos escolares, habilidades, alimentação, partes do corpo e animais;
 

 

Primary
A partir do 2° ano
Aqui os alunos aprendem a se apresentar e a participar de diálogos que envolvam temas como formas geométricas e suas características, família, alimentação, brinquedos, ações, vestuário, animais e moradia.
• Contato com a língua escrita, mas com o foco ainda na comunicação oral;
• Aprendizado de vocabulário envolvendo: formas geométricas e suas características, família, alimentação, brinquedos, ações, vestuário, animais e moradia;
 
Elementary
A partir do 3° ano
Estágio em que os alunos passam a realizar atividades de leitura, mas com o objetivo de promover a consolidação dos conteúdos trabalhados. As crianças também aprendem a participar de diálogos que precisem falar e perguntar sobre rotina semanal, mobiliário, brinquedos, material escolar, alimentação, sentimentos, ações do dia a dia e atividades esportivas.
• Início das atividades de leitura;
• Aprendizado de vocabulário envolvendo: rotina semanal, mobiliário, brinquedos, material escolar, alimentação, sentimentos, ações do dia a dia e esportes;
 
Preteens
A partir do 4° ano
Etapa em que as atividades que envolvem diálogo e interação de aluno com aluno são ainda mais intensificadas. É esperado que, através das atividades propostas em sala, os alunos sejam capazes de falar e perguntar sobre informações pessoais, artigos pessoais, localização, tempo, vestuário, animais, alimentação, lugares, esportes e rotina.
• Intensificação das atividades de diálogo e interação com o aluno;
• Aprendizado de vocabulário envolvendo: informações e artigos pessoais, localização, tempo, vestuário, animais, alimentação, lugares, esportes e rotina;