Cursos

Em cada um dos níveis são construídas e utilizadas habilidades de comunicação interpessoal básica e vocabulários adequados a cada faixa etária, interesse e nível linguístico dos alunos.

Basic Junior
A partir do 5° ano
Nesse estágio, os alunos tornam-se capazes de apresentar e responder perguntas sobre detalhes de sua vida pessoal, como: onde vive, pessoas que conhece ou coisas que possui. Pode, ainda, interagir de maneira simples com nativos desde que estes falem pausadamente, de maneira clara e com disposição a ajudar.
• Suporte teórico: Livro "Got it! Starter Level", da Oxford University Press.
• Foco gramatical: presente simples, presente progressivo, adjetivos possessivos, preposições de lugar e habilidades.
• Desenvolvimento de diálogos nos temas: nacionalidades, descrição física, família, rotina, vestuário e esportes.

Obs.: Os alunos com média acima de 9,0 no último bimestre são submetidos a um teste oral com a finalidade de verificar a possibilidade de pular o nível seguinte.

 
Elementary Junior
A partir do 6° ano
A partir desse nível o aluno desenvolve a habilidade de trocar informações pessoais e familiares básicas, sobre compras, geografia local e emprego. São ensinadas também a comunicação simples em situações que requerem troca de informações curtas e precisas e a descrição superficial de aspectos sobre seus conhecimentos, ambiente onde vive e necessidades imediatas.
• Suporte teórico: Livro "Got it! Level 1", da Oxford University Press.
• Foco gramatical: passado simples, expressões de tempo, substantivos contáveis e incontáveis, adjetivos comparativos e superlativos.
• Desenvolvimento de diálogos nos temas: descrições físicas, gêneros musicais, filmes, profissões, tipos de transporte, comida e bebida, geografia, sentimentos e emoções.
 
High Junior
Alunos do 7° e 8° ano
Nesse estágio há a continuação da cíclica retomada dos conhecimentos gramaticais e de vocabulário adquiridos nos níveis anteriores. Além disso, é inserida em sala de aula a atividade de Writing, por meio da qual o jovem passa a escrever textos simples de assuntos conhecidos e de seu interesse.
• Suporte teórico: Livro "Got it! Level 2", da Oxford University Press.
• Acréscimo da atividade de Writing (Redação).
• Foco gramatical: futuro, condicional, presente perfeito e passado progressivo.
• Desenvolvimento de diálogos nos temas: lugares na cidade, trabalho de casa, tipos de personalidades, clima e gostos.
 
Intermediate
Alunos do 8° e 9° ano
É esperado do aluno nessa fase que ele possa descrever experiências, eventos, sonhos, desejos e ambições e que consiga opinar de maneira limitada sobre planos e discussões. Nesse nível, há também o acréscimo inédito do simulado online TOEFL®, uma avaliação que visa medir o grau de proficiência dentro das capacidades de compreensão oral e de leitura, assim como o conhecimento de gramática e vocabulário.
• Suporte teórico: Livro "American English File 3", da Oxford University Press.
• Acréscimo do simulado online TOEFL®.
• Foco gramatical: futuro, presente perfeito, passado simples, contínuo e perfeito, condicional, discurso direto e indireto.
• Desenvolvimento de diálogos nos temas: culinária, família e adjetivos da personalidade, finanças, verbos, adjetivos e preposições, filmes e educação.
 
Upper Intermediate
Alunos do 9° ano
Aqui o jovem já é capaz de entender ideias principais de textos complexos e está apto a interagir com falantes nativos com um grau suficiente de fluência e naturalidade, com a comunicação ocorrendo sem esforço por parte de nenhum dos interlocutores. Ele pode, ainda, produzir textos claros e detalhados sobre temas diversos, assim como defender um ponto de vista sobre temas gerais.
• Suporte teórico: Livro "American English File 4", da Oxford University Press.
• Foco gramatical: presente perfeito e continuo, narrativa, passado perfeito e contínuo, futuro perfeito e continuo, condicionais, gerúndios e infinitivos, artigos e quantificadores.
• Desenvolvimento de diálogos nos temas: medicina, moda, viagens, meio ambiente, sensações e sentimentos.
 
Advanced
A partir da 1ª série do Ensino Médio
No último nível da unidade Teens, que culmina com a prova presencial do TOEFL® ITP, o aluno é considerado um Utilizador Fluente Eficaz, sendo capaz de compreender e produzir uma ampla variedade de textos extensos e de expressar-se de forma fluente e espontânea além de, por exemplo, entender um filme completo, sem legendas. É esperado ainda que o concluinte possa fazer uso efetivo do idioma para fins sociais, acadêmicos e profissionais.
• Suporte teórico: Livro "American English File 5", da Oxford University Press.
• Foco gramatical: conectores, pronomes, narrativa no passado, especulação e dedução, condicional, permissão, obrigação e necessidade.
• Desenvolvimento de diálogos nos temas: trabalho, tipos de personalidade, termos de linguagem, substantivos abstratos, história, descrição de livros, tempo e dinheiro, saúde, viagem e turismo.
• Prova presencial do TOEFL® ITP.