Blog

Fique por dentro das novidades da Open Doors. Confira tudo em nosso blog.

03 de maio de 2018, 11h51

Vem aí nossa aula no Garden

Vem aí nossa aula no Garden

Nossos alunos vão começar a explorar nosso jardim que está todo florido para recebê-los. Este ano iremos falar sobre as flores! Como é gostoso olhar para um jardim cheio de flores e sentir seu cheiro, não é mesmo? Além de aprender curiosidades sobre as flores, os alunos irão plantar a Boca de Leão, uma flor muito linda e que vai enfeitar ainda mais a casa de cada um deles. 
Abaixo separamos algumas informações para vocês!

As plantas são seres vivos - já que nascem, crescem e morrem - formadas por RAIZ, CAULE, FOLHAS, FLORES, SEMENTES E FRUTOS. Mas o que você sabe tanto a respeito delas?

1 - As flores são responsáveis pela formação dos frutos e sementes, dando origem a novas plantas. Elas são estruturas que estão presentes apenas nas plantas angiospermas. Essas estruturas são compostas por várias partes muito importantes para a planta, sendo, inclusive, encontrado nelas o aparelho reprodutor feminino e masculino da planta.

2 - Além de darem um toque especial à decoração, elas deixam o ambiente perfumado e podem fazer parte do seu cardápio. Há um imenso número de flores que podem fazer parte da alimentação que são usadas para preparar pratos como saladas, chás, ornamentar pratos e fazer doces, principalmente xaropes e geleias.   Veja quais flores podem fazer parte do seu cardápio:
- Capuchinhas: boas para saladas de verão. Fáceis de cultivar, dão um colorido especial para os pratos. Possuem um gosto ligeiramente   apimentado.  
- Flor de cebolinha: boa para dar sabor e um toque acebolado aos pratos.  
- Lavanda: têm vários usos culinários, incluindo chás, biscoitos, xaropes, bolos, cheesecakes, sorvetes, geleias, tortas, vinho, vinagrete.
- Violetas: essas flores são ideais para adicionar a uma ampla variedade de alimentos, além de servirem para propósitos decorativos.   Algumas ideias incluem doce de violeta, chá, bolo e xarope de violeta. Elas podem ser incluídas em saladas, geleias, manteiga ou para dar sabor e servir de ornamento.
- Hibiscos: são apropriados para saladas e xaropes e algumas bebidas.

3 - As flores também têm efeitos decorativos, sendo usadas para embelezar jardins, canteiros e praças e, por que não, nossas casas. Existe uma variedade sem fim de flores delicadas e coloridas para você escolher, como:
- Rosas
- Lírios
- Margaridas
- Girassóis
- Boca de Leão
- Cravos

4 - A coloração das flores está diretamente relacionada com a sua reprodução, pois serve como uma forma de atração de organismos responsáveis pelo transporte de pólen. Essa variedade de cores, que representa uma grande adaptação, é conseguida graças à presença de pigmentos.

5 – Você sabia que alguns alimentos que você come são, na verdade, flores? Isso mesmo: a couve-flor, alcachofra e brócolis são flores de suas respectivas plantas.

E aí, vamos plantar com a gente?

  • TAGS:
  • Não há tags
  • COMPARTILHAR: