Blog

Fique por dentro das novidades da Open Doors. Confira tudo em nosso blog.

06 de maro de 2018, 15h42

5 Curiosidades sobre o St. Patricks Day

No dia 17 de Março, os descendentes de Irlandeses em diversos países do mundo celebram o dia de São Patrício. St. Patrick’s Day, como é conhecido, é comemorado para homenager o padroeiro da Irlanda, o qual foi santificado por ter levado a religião católica para o país.

Nesse dia, a comemoração é alegre e divertida. Todos se vestem de verde e realizam desfiles em todo o país, bem como em comunidades irlandesas ao redor do mundo. 

 

Separamos 5 curiosidades sobre as comemorações desse dia para você saber mais!

 

1. O feriado marca a morte de St. Patrick e tem sido comemorado como um feriado religioso na Irlanda por mais de 1500 anos.

 

2. St. Patrick não é, na verdade, um irlandês chamado Patrick, seu nome era Maewyn Succat. De acordo com a história, ele foi vendido como escravo na Irlanda, quando ele era um adolescente, tornou-se religioso, escapou e voltou para a Inglaterra, tornou-se um sacerdote chamado Patrick e começou a converter todos os celtas irlandeses pagãos ao Cristianismo.​​

 

 

3. Os irlandeses dizem que St. Patrick usava trevos para explicar a Santíssima Trindade (Deus, Filho e Espírito Santo). Os celtas acreditavam que cada folha do trevo tem um significado, portanto, usar as folhas do trevo como material didático foi uma grande ideia: St. Patrick foi à várias igrejas, escolas e mosteiros, fazendo do trevo um item popular.

 

 

4. Tudo fica verde! Dos cabelo às roupas e até mesmo os alimentos. Se você puder colocar corante verde em qualquer coisa, ela será servida no St Patrick’s Day. Mas a coloração não para por aí: Nos Estados Unidos, Canadá e Austrália, onde existem muitos imigrantes irlandeses, a data é comemorada oficialmente com direito à decoração nas escolas, desfile e o tom verde irlandês em alguns rios das cidades.

 

 

5. Outro símbolo da festa é o duende, conhecido como Leprechaun, É muito comum ver pessoas utilizando fantasias e decorações associadas ao personagem que sempre está associado a muita alegria, música e dança.

 

  • TAGS:
  • Não há tags
  • COMPARTILHAR: